A presença de pombos pode vir a se tornar um grande desafio quando o assunto é o seu controle. Embora tenham uma aparência inofensiva e sejam muitas vezes associados à tranquilidade de praças e parques, essas aves podem representar sérios riscos à saúde dos seus colaboradores, à produção e aos seus equipamentos.
Pombos são aves conhecidas por transmitir diversas doenças através de suas fezes, incluindo criptococose, histoplasmose e ornitose. Quando inalados, esses patógenos (agentes infecciosos) causam problemas respiratórios e infecções graves em seres humanos. Além disso, em termos da sujidade, suas fezes podem danificar a infraestrutura, bem como seus equipamentos e maquinários, devido à alta corrosividade.
Em áreas de produção, onde a higiene é essencial, a presença de pombos não deve existir. Há perdas de lotes completos quando excremento e penas são encontradas sobre alimentos, embalagens ou mercadorias na fase final de produção. Gerando esforço adicional dos funcionários e causando prejuízos financeiros significativos devido ao descarte. Em consequência, a imagem da empresa pode ser prejudicada.
No mercado, existem algumas soluções convencionais para lidar com esses bichos. Telas; repelentes, um gel que contém material pegajoso que atrapalha a fixação dos animais em beiradas, terraços, e outros locais, e impede que eles consigam se instalar e formar ninhos; espículas, que são objetos pontiagudos parecidos com arame farpado; e objetos brilhantes ou com movimentos, são alguns exemplos.
No entanto, essas formas podem acabar ferindo o animal, que é protegido por lei, e não tem garantia de serem competentes. Elas apresentam um impacto estético na sua infraestrutura que podem ser alteradas pelos pombos, ao forçarem passagem. Condições climáticas, como chuvas e ventos, também são capazes de causar ineficácia nessas metodologias convencionais.
A fim de garantir o respeito ao meio ambiente, a Prime oferece à sua empresa um tratamento inovador: o SIAMA, uma tecnologia avançada e altamente eficaz para afastar pombos.
Como funciona
Com uma metodologia única, é instalada uma malha metálica em pontos de pouso como beirais, sacadas e telhados. Pulsos eletromagnéticos são gerados através de uma central de comandos. Devido a esses pulsos, o campo magnético do local é alterado, o que causa desconforto e desorientação nos pombos, impedindo que eles realizem o pouso.
É importante frisar que esse método não causa danos nos animais.
Esse é o único sistema no mundo que permite o atendimento ágil ao cliente, uma vez que qualquer ocorrência é notificada imediatamente. A Central de Comando digital instalada se comunica em tempo real via software (Real Time System – RTS) e o local é monitorado de forma online e remota 24h por dia.
Nós colocamos a segurança do cliente em primeiro lugar. Com certificação de segurança elétrica emitido por órgãos acreditados pelo Inmetro, caso algo aconteça, como uma pane no sistema ou na rede elétrica do lugar, o aparelho é desligado. Dessa forma, prevenimos acidentes e incêndios.
Sustentabilidade
Estar de olho no futuro é fundamental e ideal para qualquer empresa. Ao adotar práticas sustentáveis no seu negócio, você está contribuindo com a preservação do meio ambiente e diminuindo a emissão de poluentes. Isso ajuda não somente a proteger o planeta, mas também melhora a eficiência operacional, reduz custos ao adotar medidas preventivas que não agridem a infraestrutura e, principalmente, promove uma imagem positiva do negócio para os consumidores, funcionários e investidores.
Ao utilizar o SIAMA e deixar de lado produtos químicos ou venenos para lidar com esse tipo de praga, você está contribuindo com três metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. São elas:
Quer construir um futuro e combater um problema utilizando uma abordagem eficaz, preventiva e inteligente?
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e saiba mais sobre o SIAMA.
A comunicação assertiva é algo extremamente importante no mundo empresarial, sendo um grande diferencial competitivo…
Conheça como a Prime prioriza o relacionamento e a satisfação do cliente em cada interação,…